Re: [shell-script]Inclusão de cadeia de caracteres numa posição dentro d

From: microbiu
Subject: Re: [shell-script]Inclusão de cadeia de caracteres numa posição dentro de um arquivo e em todas as linhas deste
Date: Sat, 3 Oct 2009 00:01:15 +0000

 Só me vem outra gambiarra pior à cabeça no momento:
 echo 1 > 1.txt
 echo 2 > 2.txt
 paste -d ";" 1.txt 2.txt | sed -e 's/;/XxXxXxX/g
 1XxXxXxX2
 Mas sem que deve ter um comando no sed que faça "substitui caracter
tal a tal por XxXxXxX".
 flw!
 On Sex 02/10/09 20:47 , Sérgio Coutinho address@hidden sent:
        Caros amigos,
 Precisei incluir entre o caractere 33 e 34 das linhas de um arquivo,
uma
 cadeia de caracteres (xXxXxX), para isso utilizei-me do artifício
abaixo:
 while read LINHA
 do
 echo $LINHA | cut -c1-33 > temp1.txt
 echo $LINHA | cut -c34- > temp2.txt
 echo "`cat temp1.txt`xXxXxX`cat temp2.txt`" >> arqsai.txt
 done < arq_entrada.txt
 Funcionou, mas não fiquei satisfeito. Acho que pode ser melhorado e
em muito
 simplificado.
 Alguma sugestão?
 Att.,
 Sérgio Coutinho
 P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente
 ________________
 Obs.: CAMPANHA ANTI-SPAM
 Ao repassar mensagens particulares, retire os dados de quem lhe
enviou o
 email
 e coloque o(s) destinatário(s)s no campo CCO ( com cópia oculta ),
deixando
 os
 demais em branco.
 Desta forma, não só o seu endereço de email como o de todos com
quem você
 se comunica serão preservados.