Re: [shell-script] Leitura de linha X

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Leitura de linha X
Date: Mon, 5 Oct 2009 18:13:25 -0300

Uma solução seria vc criar um script, exatamente com esses comandos
que tu utiliza para ver a linha 'n' e colocá-la no seu path, tipo

#!/bin/bash
# ler linha '$1' e as linhas $3 seguintes, se param. for passado
#
head -$1 $2 | tail -$3

Nesse exemplo, vc poderia usar um comando, sei lah, 'ler 14
/etc/dhclient.conf 4', ele leria as 4 linhas que vem depois da linha
14... entendeu mais ou menos??
rs, viajei aqui mas testei e funcionou! Já tá no meu /usr/bin
=D

--
Raul Libório
http://rauhmaru.blogspot.com/

"There are only 10 types of people in the world -
Those who understand binary, and those who don't."