Re: [shell-script] Res.: Inclusão de cadeia de caracteres numa posição d

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Res.: Inclusão de cadeia de caracteres numa posição dentro de um arq
Date: Tue, 6 Oct 2009 00:07:20 -0300

Nesse caso, poderia ser simplificado para algo como

$ sed -r 's/^.{33}/&xXxXxX/' /caminho/do/arquivo

ou

$ sed -r '/^.{33}s//&xXxXxX/' /caminho/do/arquivo

por outro lado, para fazer o mesmo em awk vc poderia usar o seguinte
artificio:

$ echo "0123456789" | awk -v FIELDWIDTHS="2 10000000" '{print $1 "xXxXxX"
$2}'
01xXxXxX23456789

o FIELDWIDTHS é uma variavel que, uma vez recebido valores separados por
espaço, trata os registros separados por tamanho fixo. Neste caso eu tenho
que fazer (a gambiarra) 2 Numero_grande para que $2 va até o final da linha.
para este exemplo, é tosco, e a sintaxe poderia abraanger algo como "2
resto" ou "2 -1" onde -1 é ate o fim, etc. entretanto para outros usos
(campos de tamanho fixo) é interessante.

2009/10/4 Julio C. Neves <address@hidden>

> Tem razão Reinaldo, não é que não precisa, mas não interfere no resultado
> final. Dei essa resposta direta no e-mail sem muita preocupação. O $ no
> final, que poderia ser colocado, tb não causaria nenhuma diferença no
> resultado.
>

> Abraços,
> Julio
> Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
> - Em SP ligue (11) 2125-4747;
> - Em DF ligue (61) 3223-3000;
> - No RJ ligue (21) 2561-0867;
> - Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.

> 40gmail.com>

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br