Re: [shell-script] Substituindo caracteres especiais.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Substituindo caracteres especiais.
Date: Wed, 14 Oct 2009 10:29:35 -0300

Hi George,
coelhando 2 cajadadas com uma só matada: ;)

$ echo $NOME
\456\789
$ sed -e 's/\\/\//g;s/^/\/123/' <<< "$NOME"
/123/456/789

O circunflexo troca o inicio da cadeia. O ponto-e-vírgula permite que vc use
2 (ou mais) opções do sed dentro de um só cmd sed. O <<< é o mesmo que echo
$NOME | sed ...
Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.