Re: [shell-script] ips repetidos..

From: Waldirio Manhães Pinheiro
Subject: Re: [shell-script] ips repetidos..
Date: Thu, 22 Oct 2009 07:28:56 -0200

   Bom dia amigo

  Segue, o filtro é somente para os campos que comecem de 1 a 4 seguido de
espaco, porem ha o "-v" para inverter a query, ou seja, ira pegar tudo que é
diferente do que comece de 1 a 4 seguido de espacos ...

jeju:[xxxx] > cat text
1 200.xxx.xxx.xxx
3 201.xxx.xxx.xxx
5 205.xxx.xxx.xxx
9 206.xxx.xxx.xxx
19 209.xxx.xxx.xxx
35 249.xxx.xxx.xxx
jeju:[xxxx] > grep -v -E '(^[0-4] )' text
5 205.xxx.xxx.xxx
9 206.xxx.xxx.xxx
19 209.xxx.xxx.xxx
35 249.xxx.xxx.xxx
jeju:[xxxx] >

[]'s
Waldirio

2009/10/21 Leandro César <address@hidden>

> Boa noite pessal,
>
> Preciso pegar num determinado log a quantidade de vezes que um IP aparece
> nesse log.
> Só quero que me retorne o IP que aparece mais de 5 vezes no log.
>
> Usando o awk e uniq consegui filtrar assim:
> Os numeros abaixo são de quantas vezes o IP apareceu no log
>
> 1 200.xxx.xxx.xxx
> 3 201.xxx.xxx.xxx
> 5 205.xxx.xxx.xxx
> 9 206.xxx.xxx.xxx
> etc...etc....
>
> Espero que tenham entendido e se alguem puder ajudar agradeço...

> [...]

Atenciosamente
Waldirio
msn: address@hidden
Site: www.waldirio.com.br