RE: [shell-script] inserir senha em pg_dump sem interação

From: Márcio Gil
Subject: RE: [shell-script] inserir senha em pg_dump sem interação
Date: Thu, 22 Oct 2009 11:32:55 -0200

Isto você resolve exportando a variável PGPASSWORD. Algo assim:

  export PGPASSWORD="..."
  if ! pg_dump -i -h localhost -p 5432 -U postgres -F c -b -D -v -f
; then
    export PGPASSWORD=""
    unset PGPASSWORD
    echo -en '\n \E[37;41;1mNão foi possível efetuar a cópia de
segurança!\E[0m\n'
    read
    exit
  fi
  export PGPASSWORD=""
  unset PGPASSWORD

No entanto eu fiz um script completo de cópia de segurança para
PostgreSQL. Eu o utilizo com Cygwin, mas não vai ser difícil
adapta-lo para Linux:

http://bash.pastebin.com/f325fc4e5

Se lhe interessa pode modifica-lo a vontade, se precisar de ajuda é
só falar.

Márcio Gil.

address@hidden