Re: Como Adicionar Imagem em um menu Shell?

From: prantomari
Subject: Re: Como Adicionar Imagem em um menu Shell?
Date: Thu, 31 Dec 2009 12:25:09 -0000

Bom dia Pessoal.
Chefe é o seguinte.
Nos temos um programa rodando em Flagship no linux, e a chamada para o programa
tem um menu em Bash Shell.

So que eu acho muito pobrezinho ja que as opções ficam restritas a texto, e dai
eu gostaria de dar uma mudança visual nela colocando uma imagem ou dando umas
alteradas em cores, na verdade cores ja mudei do tipo mudar o fundo ou a cor
das letras, mas gostaria de colocar uma menur mais moderno mais bonitinho se é
que vcs me entendem.

Tipo na inicialização de algumas versoes ele exibe um pinguim colorido na parte
superior, e outras versoes quando chamamos o console ele fica com um pinguim ao
lado do login, alguma coisa desse tipo entenderam?.

Ou a tela inicial de seleção exemplo do Mandriva que fica um fundo e no centro
as opções de menu.

Qualquer uma dessas novidades para mim seriam interessante, se existe alguma
coisa nesse sentido e poderem compartilhar conosco ficaremos muito agradecidos.

Um Feliz 2010 para todos.