Re: [shell-script] Ajuda - Ler um arquivo de log e executar uma tarefa

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Ajuda - Ler um arquivo de log e executar uma tarefa
Date: Sun, 21 Feb 2010 15:35:54 -0300

Também sou a favor do que o Júlio disse.. e quero que você pense em seu
script e faça a primeira versão....
Vou dar uma ajudinha... mas só para estimular seu pensamento....

read COUNT IP < <(grep LOGIN\ FAILED a | sed 's/.*\[::ffff:// ; s/\]//' |
sort | uniq -c)
echo $COUNT $IP

claro que não funcionará se houver mais de um IP, lógico que também não fará
o iptables que você quer... mas creio que você consiga fazer o resto, ou
pelo menos tentar...
estude-o, procure fazer seu script e depois coloca aqui na lista de novo.
Tenho certeza que teremos muitas sugestões e melhorias significativas,
inclusive sobre o que eu postei.

abs

--
Jacson R. C. Silva