Re: [shell-script] Expansão de variáveis com quebra de linha

From: Fernando Luizao
Subject: Re: [shell-script] Expansão de variáveis com quebra de linha
Date: Wed, 23 Jun 2010 12:28:22 -0700 (PDT)

É possível estender pra tantos quantos forem os elementos no array.
Por exemplo, posso usar o IFS pra juntar tudo novamente:

VAR="teste
Testando
testou"
# separa a string na quebra de linha e transforma num array, usando o IFS
x=( $VAR )

# faz um "backup" do IFS
OLD_IFS="$IFS"
IFS="C"
# juntando novamente, colocando o C no meio usando o IFS
# restaura o IFS pro que ele era
IFS="$OLD_IFS"

Espero que ajude ;)