Re: [shell-script] Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON

From: Anderson Duarte
Subject: Re: [shell-script] Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON
Date: Tue, 29 Jun 2010 21:42:16 -0300

Microbiu, a dica do Elder funcionou pra mim, acabei de chegar em casa e
acabei de testar.
A forma como vc esta fazendo, é como eu vinha fazendo, porem é como falei na
mensagem, existem mais de uma TAG <lat> e <lng> no arquivo. O que eu poderia
fazer usando a sua dica, era pegar somente a primeira linha, que é a que me
interessa e jogar o restante fora, porem iria ser mais um Pipe e mais uma
subshell rodando, eu queria evitar isso com algo bem rapido e rasteiro, tipo
um one-liner, mas assumo não ter tanta experiencia pra isso. :)

A proposito o comando que vc mandou, funciona somente se tirar o '^' que,
creio eu que deve ser por conta dos espaços em branco que tem no XML.

Ao Elder, muito obrigado por enquanto vou usando essa e depois vou
incrementando aos poucos.

Em 29 de junho de 2010 20:37, <address@hidden> escreveu:

> lat=$(cat arquivo.xml | grep "^<lat> | cut -d ">" -f2")
> lgn=$(cat arquivo.xml | grep "^<lgn> | cut -d ">" -f2")
>
> flw!
>
> Eric
>
> On Ter 29/06/10 12:02 , Anderson Duarte
> address@hidden<andersonrizada%40gmail.com>sent:

> http://maps.google.com/maps/api/geocode/xml?address=brasilia&sensor=false

# Anderson Duarte (Rizada) 
# http://rizada.org
+55 79 8804-4114
"Go away or I will replace you with a very small Shell Script"