Re: [shell-script] executar CGI Bash em servidor apache

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] executar CGI Bash em servidor apache
Date: Wed, 30 Jun 2010 11:16:10 -0300

> Ele me parece funcionar perfeitamente quando o testo via SSH o chamando
> diretamente, já quando o chamo via CGI através do HTML que nada acontece, os
> logs do servidor não me mostram nada quanto a isso. Ele injeta via terminal o
> código HTML e a saída que eu desejo, minha grande dúvida é se, via CGI só
> imprimir o arquivo de saída com código HTML é o suficiente ou se existe algo a
> mais na comunicação via CGI, ou seja, para pasar dados via CGI sei que tenho
> que
> usar o método GET ou POST e colher essas informações no script, no meu caso
> [...]

Apesar do fato de você ter ignorado totalmente a minha recomendação de
postar seu código num paste-bin da vida, para que pudessemos
auxiliá-lo no debug do seu problema, eu consegui gerar um erro aqui,
que me informou que há bad headers no seu script. Em outras palavras,
seu CGI está mal construído. Você faz:

echo "content-type: text\html\n\n"

mas o echo não sabe interpretar esse \n e, por definição, CGIs têm que
ser escritos tendo como primeira linha o tipo do conteúdo seguido de
duas linhas em branco.

Veja como ficou o meu script:

http://pastebin.com/uQrpxiux

De lambugem você ainda aprende a trabalhar com pastebin.