Inverter Caracteres em String

From: Moroni Vieira
Subject: Inverter Caracteres em String
Date: Sat, 3 Jul 2010 13:03:46 -0700 (PDT)

Pessoal,
   Boa Tarde estou com um problema para fazer a inversão de posição de
caracteres em string e peço a ajuda de vocês:
Tenho um arquivo com o seguinte conteúdo:

20090220
19980423
1995/03/05
1993/04/01
19990304

   Como podem ter notado não existe padrão para o formato data dentro do
arquivo e preciso que ele fique com o formato yyyymmdd
   Peguei uma solução sobre o assunto aqui mesmo no grupo estendendo expressão
regular, eu consigo tirar as barras mas fazer a inversão de posição não estou
conseguindo:

sed -r 's/(...)(....)/\2\1/g' <<< 03041999
19990304

e não saiu como esperado, quero tirar as barras e fazer a inversão, já fiz
diversos testes com o sed e não conseguir ainda, alguém poderia me ajudar.

Moroni VieiraTenológo em Redes de Computadores