pegar bloco de texto com delimitadores envolvendo texto e número

From: Helton Moraes
Subject: pegar bloco de texto com delimitadores envolvendo texto e número
Date: Wed, 11 Aug 2010 00:16:32 -0300

Caros Colegas

Já estou a dois dias tentando matar uma charada e não deu. Tive dificultade
em colocar variáveis para dentro de subshell, e de fazer laços da maneira
correta.

Tenho um texto com a seguinte estrutura, copiada direto de um PDF enorme
(texto de exemplo apenas):

<segue o texto>
Detalhes e Dicas 1.1
aqui vai um texto
sobre detalhes e dicas
1.1
Configurações Malandras 1.1
aqui vai um texto sobre
configurações malandras
1.1
Opções Alternativas1.1
este bloco já é sobre
opções alternativas
1.1
Configurações Malandras 1.2
por outro lado
cada título aumenta
um número
1.2
Configurações Malandras 1.3
e no final de cada bloco
(por sorte)
sempre tem um número para "fechar"
1.3
</segue o texto>

Eu queria uma saída assim (sem as tags :o):
<saida>
Detalhes e Dicas 1.1
aqui vai um texto
sobre detalhes e dicas

[...]

</saida>

onde os blocos de cada título estivessem juntos em ordem crescente
estive usando sed com laço for percorrendo uma lista com os títulos (que eu
listei manualmente), mas empaquei:

Agradeço a atenção

Helton