Re: [shell-script] Exportar resultado de função

From: Gentil de Bortoli Jr
Subject: Re: [shell-script] Exportar resultado de função
Date: Sat, 21 Aug 2010 16:10:45 -0300

2010/8/21 Cristiano <address@hidden>
> Senhores, bom dia.
>
> Estou otimizando um script de firewall e tenho um arquivo que descreve
> serviços e portas.
>
> Seu conteúdo é +- assim:
>
> BACULA_DIR;9101;tcp udp
> BACULA_FD;9102;tcp udp
> BACULA_SD;9103;tcp udp
> DNS;53;tcp udp
> FIREBIRD;3050;tcp
> FTP;20:21;tcp
> GMAIL_POP;995;tcp
>
> A ideia é criar uma função que receba como parâmetro o nome do serviço (campo
> [...]

Cristiano, faz tempo que não "boto a mão na massa" e por isso já
esqueci quase tudo. Então o que vou falar pode estar errado, mas veio
de algum canto da memória, não sei por qual motivo.

Assumindo que essa função está dentro de um script, e se compreendi
seu problema, experimente executá-lo da seguinte forma:

$ . ./Seu_Script

E depois veja se a variável está disponível...

Desculpe o "mal jeito" na resposta, mas estou sem lugar para testar.
É só um tiro contra um alvo móvel, dado no escuro, com arma
descalibrada e por quem não lembra mais como atirar.

Abraço,

Gentil