Re: [shell-script] Letras e numeros

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Letras e numeros
Date: Wed, 25 Aug 2010 12:35:17 -0300

Use o test builtin do shell, que aceita expressões regulares, metacaracteres
de expansão de arquivos e, por ser builtin, é muito veloz.

[[ "$Nome" =~ ^[[:upper:][:lower:] ]$ ]] || echo Nome inválido

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- SE turma de Shell/Zenity em 13/09 - address@hidden
- SP turma de Shell em 14/08 - www.4Linux.com.br
<http://www.4linux.com.br/>
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21)8112-9988.