Re: [shell-script] Como separar o ultimo campo.

From: Eri Ramos Bastos
Subject: Re: [shell-script] Como separar o ultimo campo.
Date: Thu, 4 Nov 2010 19:16:48 -0300

O Unix já tem duas ferramentas prontas pra isso: basename, que extrai
o nome do arquivo e dirname, que extrai o diretório:

[0.10][1914] ebastos:/tmp$> basename /etc/passwd
passwd

[0.02][1916] ebastos:/tmp$> dirname /etc/passwd
/etc

Usando eles:

for linha in $(cat asdf); do file=$(basename $linha); full=$(dirname
$linha); echo "Full $full | File $file"; done

[]'s
Eri Ramos Bastos