Re: [shell-script] Comando Echo

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Comando Echo
Date: Tue, 28 Dec 2010 23:07:04 -0200

Gente, a coisa tá ficando esquisita. O Adolfo ainda não explicou o que quer
e cada vez o tópico toma um rumo diferente.

Adolfo, por favor, diga o que está precisando. Depois de 9 e-mails de
pessoas tentando te ajudar e perguntando detalhes, você só respondeu que os
espaços não apareceram no e-mail original (o que já tínhamos percebido desde
o início), não postou o código no pastebin e ainda não disse, de forma
detalhada, o que está precisando.

Creio que o Flamarion tenha entendido que você *não* quer os espaços, pra
você ver a que ponto a confusão está chegando.

Novamente vou tentar esclarecer:

Você tem um arquivo onde as linhas começam com UM caracter espaço e quer
gerar uma saída com os primeiros CINCO caracteres de cada linha (o que
inclui os espaços). *É isso?*

Se sim, por que o comando *cut -c1-5 arquivo.txt*, que já foi postado duas
vezes, não resolveu? E as outras sugestões postadas?

Um abraço e não me leve a mal, mas essa é uma dúvida pra ser respondida em
poucos e-mails, se bem explicada e compreendida. Parece que as respostas não
estão sendo lidas ou a devida atenção não está sendo dada.

Até!

@Fernando Mercês <http://twitter.com/FernandoMerces>
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br