Re: [shell-script] Permissões em grupo

From: Molinero
Subject: Re: [shell-script] Permissões em grupo
Date: Mon, 10 Jan 2011 17:31:28 -0200

Julio,

  Uma pequena correção.
  Isso depende de qual distro está utilizando.
  RedHat e derivados... cria um grupo com o mesmo nome do usuário.
  Slackware, adiciona por padrão no grupo users.

Essa dúvida do Ricardo Moscou eu já havia respondidou em outra lista e
copio aqui abaixo:

--------

Retirado do manual do chmod (man chmod)

> A  combination of the letters ugoa controls which users' access to the
> file will be changed: the user who owns it (u), *other users* in the
> file's group (g), other users not in the file's group (o), or all
> users (a).

Tenta mudar o owner do arquivo... e ve se roda.
Se quiser fazer ainda mais testes (e comprovar), coloque esse outro
usuário que será o dono do arquivo... dentro do grupo do root.

Att.,

  Molinero