Re: [shell-script] FIND

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] FIND
Date: Fri, 4 Feb 2011 20:21:16 -0200

Amigo, a opção que vc usou, -mtime, verifica a data da última *modificação*
do arquivo. Criação se verifica com -ctime.

Procure entender tb as opções -daystart que marca o início da contagem do
tempo e a ação -printf que formata todas as datas na saída (essa última esta
bastante esmiuçada no Papo de Botequim, no link para Tira Gosto.

No histórico da lista tb tem o dton.sh que transforma datas em números
decorridos a partir de 01/01/1980 edton.sh que faz o inverso. Isso te
permite somar/subtrair datas e calcular a diferença de dias entre 2 datas.

Abraços,

Julio

*Cursos de Shell ou Zenity em fins de semana?*

*☎ Ligue (21) 8112-9988* ☎