Re: [shell-script] criar shellscript com pacote RPM "inside"

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] criar shellscript com pacote RPM "inside"
Date: Tue, 22 Feb 2011 17:53:41 -0300

hehe
cuidado com as gambiarras, mas vc deve querer o seguinte: colcoar o rpm
dentro de seu script e instalar qnd a pessoa executar o script, certo?
Bom, é assim:

crie o script:
____________
#!/bin/bash

LINHA=+8
echo "Testando encapsulamento..."

tail -n $LINHA $0 > ARQUIVO_ENCAPSULADO.rpm
exit 0
____________

a linha após o "exit" não pode conter nada e deve ser o mesmo número que
está na variável LINHA, sendo obrigatório vc colocar o "+", pois assim o
tail vai capturar à partir dessa linha.
bom, depois é só fazer:
cat ARQUIVO_RMP.rpm >> seu_script.sh

esse foi só um exemplo, modifique à vontade

abs

Em 21 de fevereiro de 2011 10:42, Denis Granato
<address@hidden>escreveu:

> Bom dia Pessoal,
>
> Preciso criar um shellscript para instalação de alguns pacotes RPM porém
> não achei ainda como encapsular estes pacotes dentro do meu script.
> Sei que é possível mas ainda não encontrei nada no Mr Google
>
> abs

Jacson R. C. Silva