Re: [shell-script] Duvida com GREP

From: ernander
Subject: Re: [shell-script] Duvida com GREP
Date: Thu, 17 Mar 2011 20:49:45 +0000

Ólá Pessal!

Leonardo, que o Júlio me corrija e se eu estiver errado, mas acho que o teu
problema esta nos "espaços", pois o loop for pega quebra a linha que tem
espaços como se fossem novas interações.

creioo que usando o Internal Field Separator, como ja fora tradado aki em
várias situiações:

"...O problema é que o for reconhece campos pelo delimitador "IFS"
(Internal Field Separator) e, " " (espaço) faz parte desse delimitador
natural..."

seu Script ficaria Assim:

#!/bin/bash
# Autore: Leonardo Bites
# Script limpeza do log
# Data: 16/03/2011

arquivolog=$1

#MUDANDO O VALOS DO IFS PARA BACKUP
OFS=$IFS

#MUDANDO O SEPARADOR IFS

IFS=";" # ISSO é um exemplo, poderia ser tab, enter, : e etc.

function LimpaOcorencias(){

cat $arquivolog |egrep -o '264990.{150}' > ocorencia

for x in $(cat ocorencia); do

echo "sed -is/$x/troquei/g $arquivolog"

done

#rm -rf lista ocorencia

}

LimpaOcorencias

#VOLTANDO AO NORMAL

IFS=$OFS

Creio que isso Resolveria, nao tenho como testar agora pois aki o povo so
USA RWINDOWS e nem uma CYGWIN eu posso usar :(

espero ter Ajudado!

Att

Ernander