Re: [shell-script] Re: Troca de logins de usuários em shell script

From: William Alves dos Santos
Subject: Re: [shell-script] Re: Troca de logins de usuários em shell script
Date: Sat, 18 Jun 2011 21:57:31 -0300

Respondendo a duvida

Então o "PATHSCRIPT/nome_do_script.sh" a ideia é onde armazenar os scripts
mesmo.

Para a chamada é simples, vou descrever meu cenário para melhor
entendimento.

Possuo alguns processos onde foi necessário tratar modularmente, ou seja
script principal faz a chamada para scripts secundários, eu particularmente
utilizo UNIX, interpretados Korn Shell = ksh, mas outros interpretadores
também funcionam como o bash, exemplo

#!/bin/bash
#
#
#
#
#Chamada para o subscript
bash ./DIRETORIO/nome_do_script.sh
#

O que acontece nesse momento será aberta uma sessão com outro PID, onde o
comando "exit", poderá existir neste subscript.

Acho que ficou mais claro.

Mas como sempre tudo deve ser testado, e re-testado, eu particularmente
chamo isso de ensaio, afinal a graça é debugar mesmo.

Abraços

*William Alves dos Santos*
**Cel.: +55 (11) 6835 8172

<address@hidden> <http://www.proatividadeweb.com>