Re: [shell-script] inserir valor na posição 0 do array

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] inserir valor na posição 0 do array
Date: Tue, 26 Jul 2011 00:09:31 -0300

Fala Sergio,
essa saída só vale a partir do Bash 4, mas é super, ultra, mega rápida
(compare com o tempo da sua solução).

$ mapfile -O 1 arr < arq

O cmd passa a entrada primária para o vetor arr. A opção -O (letra o
maiúscula) especifica o número origem dos índices. Desta forma, em seguida
basta fazer:

$ arr[0]="Indice zero"

  Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*

*
*

**

*