Onde esta errado?

From: djprombr
Subject: Onde esta errado?
Date: Wed, 21 Sep 2011 19:50:08 -0000

Boa tarde pessoal.
Estou com um pequeno problema que já me tomou dois dias.

Tenho um arquivo "ATIVOS.TXT" com o seguinte conteudo (exemplo).
/home/usuario1
/home/usuario2
/home/usuario3
/home/usuario4
/home/usuario5
/home/usuario6
/home/usuario7
/home/usuario8

E o script "SCRIPT.SH"

#!/bin/bash

for i in `cat /tmp/ATIVOS.TXT`;

#for i in $(cat /tmp/ATIVOS.TXT)
do

echo `cd $i`
sleep 1

#if test ! -d $i
#if ! `cd $i 2>/dev/null`;
#then
#  echo ""
#  echo "-----------------------------------------------------------------"
#  echo "DIRETÓRIO NÃO EXISTE"
#  echo $i

#else
#  echo ""
#  echo "*****************************************************************"
#  echo "DIRETÓRIO EXISTE"
#  echo $i
#fi

done

O que acontece é que quando rodo o script, ele diz que alguns diretorios não
existem. Mesmo que eles existam.

Ex.

o diretorio /home/usuario1 e /home/usuario3 existe no sistema.
mas quando eu rodo o script, ele me retorna a mensagem de que o mesmo nao
existe, assim como todos os outros...
como vcs podem ver no script, tem alguns comentarios dos teste que eu fiz para
tentar resolver de outras formas.
o resultado é sempre o mesmo.

alguem tem ideia do que pode ta dando errado?