Re: [shell-script] Backup com Zenity - subshell teimoso

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Backup com Zenity - subshell teimoso
Date: Wed, 16 Nov 2011 14:14:18 -0200

Fala Marlon,
tente fazer assim:

tar vczfp "${saida}" "${dir}" | zenity --progress --pulsate --auto-kill --title
"$$" --text "Aguarde, compactação em andamento" --auto-close || {
    zenity --warning --text "Canceladdo pelo usuário."
    exit 1
    }
zenity --info --text "Compactacao finalizada com sucesso."

Mas, infelizmente, o projeto zenity está estagnado. Agora surgiu um fork
chamado yad, que já superou e muito o zenity e do qual coloquei algumas
dicas
aqui<http://www.dicas-l.com.br/arquivo/yad_yet_another_dialog.php#.TsPeULh36iU>
.

Quem me conhece sabe que não sou de falar sobre meus livros, mas como tem
muito pouco tempo que lancei o Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/linux-br/avancado-br/bombando-o-shell-caixas-de-ferramentas-graficas-do-shell-linux.html>e
como não existe literatura a respeito, lhes conto que dei um mergulho
(muito) fundo no zenity, yad, dialog e kdialog, antes de escrever a
respeito.

Nesse livro examino em minucia estes sws e exploro cada uma das suas
opções, recheando com exemplos e textos bastante claros. Aconselho a
leitura a todos aqueles que gostam de usar shell e interfaces gui.

Julio
*Quer aprender tudo de Shell em 2 fins de semana?*
*  address@hidden <address@hidden> ou  (21) 8112-9988*
**