Laço com while não continua após primeira entrada

From: M. Rodrigo Monteiro
Subject: Laço com while não continua após primeira entrada
Date: Fri, 9 Dec 2011 10:25:56 -0300

Senhores, bom dia.

Já passei por esse problema há um tempo atrás, mas não parei para
tentar descobrir. Estou o fazendo agora, visto que está acontecendo
novamente.
Vou tentar explicar de uma forma genérica.

Em um script, tenho o exemplo:

#!/bin/bash

variaveis....

comandos...

while read email ; do
    comandos
    for parametro in par1 par2 etc ; do
          comandos
    done
done < arquivo_com_emails.txt

Ao executar, ele entra no laço do while normalmente, mas não vai para
a segunda linha.

Com o -x setado, ao fim do script é lido a variável email, seguindo o
fluxo normal, mas o script para sem dar qualquer erro.

+ read email
root@servidor:~/migration#

Eu consegui me explicar? Alguém já passou por isso?

M. Rodrigo Monteiro
"Free as in Freedom, not free as in free beer"
"As we are liberated from our own fear, our presence automatically
liberates others"
Linux User # 403730