sou novato aqui e no linux

From: Jonny Marques
Subject: sou novato aqui e no linux
Date: Wed, 4 Jan 2012 11:28:15 -0300

olá pessoal,

estou há algum tempo tentando migrar do win pro linux.
tentei não precisar da 'linha-de-comando', pelo menos não muito,
mas não tem jeito; quem lida com linux tem que saber script se quiser mais
'poder de fogo'.

atualmente estou procurando um script muito poderoso que tenha
a função de renomear em massa arquivos e pastas;

provavelmente para os experientes em linux isso deve ser o básico;
mas para leigos como eu, até o 'feijão-com-arroz' é um martírio.

valeu [?]