Re: [shell-script] Conversão de nome de arquivos.

From: Marcelo Andrade
Subject: Re: [shell-script] Conversão de nome de arquivos.
Date: Wed, 11 Jan 2012 13:48:21 -0300

On Wednesday, January 11, 2012, Alysson Gonçalves de Azevedo wrote:

>  Mas assim, para eu ter um mapa, eu precisaria saber qual encode inicial e
> então converter... mas veja, converter não é o problema, o problema é não
> adianta converter � por ¡, tem que converter pro carácter correto, seja um
> í, &, ç ou qualquer outro.

Só esclarecendo o que falei por último, no caso não precisaria
saber em qual encoding o nome do arquivo está, mas sim que
um Cap??tulo vai virar um Capítulo.  E isso muito provavelmente
dá para fazer com o aspell ou qualquer corretor ortográfico.

Mas já estamos divagando na solução e não discutido shell.

--
MARCELO F ANDRADE
Belem, Amazonia, Brazil

"I took the red pill"