Mover arquivos depois normatilizá-los

From: edgard
Subject: Mover arquivos depois normatilizá-los
Date: Mon, 16 Jan 2012 19:03:48 -0000

Amigos shell

Estou com um pequeno problema.

Preciso normatizar nomes de arquivos para um cliente para depois transformá-los
em pdf e mandá-los para um ECM/GED

Acertar os nomes não é o maior problema.
Fazer o acerto do primeiro com o segundo normatizado é que X da questão.

Qdo faço: # ls *.* | tr '[A-Z]' '[a-z]' | sed 's/ toda sequencia de ER/g" >
arquivo dá erro. * isto deveria ser apenas para copiar os nomes dos arquivos.l

Se eu fizer - e aqui é que acho que está faltando o detalhe -:
for i in $(ls *.*); do \
mv $i $i| tr '[A-Z]' '[a-z]' | sed 's/ toda sequencia de ER/g"; done

Isto dá erro tb.

Alguma sujestão???

EdgardCosta