Re: [shell-script] Uso de 2 sed no script

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Uso de 2 sed no script
Date: Wed, 18 Jan 2012 10:29:11 -0200

sim

sed 's/a/b/g; s/A/B/g;' arquivo > novo_arquivo

ou vc pode usar  sed -i.old 's/.....'

onde o arquivo original ficará com um .old no final ( se nao for muito
grande, tipo alguns GIGAS).

é possivel construir script sed bem complexos. na pagina do aurélio possui
um bom material me portugues e links para outros materiais ao redor do
mundo.

alias, 90% do tempo não precisamos fazer

cat arquivo | outra coisa.

fica a dica.

--
Tiago B. Peczenyj