Re: [shell-script] dicas

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] dicas
Date: Fri, 27 Jan 2012 11:33:12 -0200

usando expressão e dir que faz sentido na na minha maquina

$ time find [dir] -type f -exec grep -l [expressão] {} \;
real 0m2.793s
user 0m0.697s
sys 0m1.925s

$ time grep -r -l [expressão] [dir]
real 0m0.068s
user 0m0.018s
sys 0m0.049s

isso pq o -exec vai executar uma vez o grep para cada arquivo e vc tem o
overhead de iniciar um processo por arquivo. agora vejamos:

$ time find [dir] -type f -exec grep -l [expressão] {} \+
real 0m0.081s
user 0m0.020s
sys 0m0.061s

dessa forma eu pus o MAXIMO de arquivos possiveis no grep, ainda tenho o
overhead mas é muito menor. utilizando o xargs temos o overhead do pipe
também.

$ time find [dir] -type f | xargs grep -l [expressão]
real 0m0.144s
user 0m0.022s
sys 0m0.063s

tudo depende do que vc quer. o xargs é otimo se algum arquivo tiver espaços
em branco no nome. o find é otimo se vc precisa pesquisar arquivos com
determinadas caracteristicas. no fim as formas são aceitaveis para poucos
arquivos mas precisamos ter em mente quantos processos vão ser gerados se
quisermos usar melhor os recursos da maquina.

Att

Tiago

--
Tiago B. Peczenyj