Re: [shell-script] Lendo corpo de email

From: Petterson Faria
Subject: Re: [shell-script] Lendo corpo de email
Date: Thu, 17 May 2012 07:58:24 -0300

Certa vez eu fiz um script para ler mensagens não lidas.
Vou ser breve, pesquise mais sobre o assunto ou espere alguém da lista
compartilhar.

Eu usava esta linha para acessar o "atom" do gmail, pra quem não sabe, é
como se fosse o "rss" do email.
*wget -q --user=$usuario --password=$password --no-check-certificate
https://mail.google.com/mail/feed/atom/$label -O mailbox
*
Dai você pode depois abrir o email com:
*https://mail.google.com/mail/u/0/h/?&v=c&s=l&l=$label&th=$(cat mailbox
|egrep message_id|cut -f5 -d'='|cut -f1 -d'&')&f=1*

Já ouvi falar que tem um módulo de perl que é específico para trabalhar com
web.
Talvez alguém da lista mais experiente posso ajudar melhor do que eu :)

Lembrando que esses códigos foram um dos meus primeiros scripts então o
código precisa de uma revisão, mas foi um projeto temporário que eu apenas
ainda guardo os fontes e não me orgulho de ter feito :P

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

*"A ciência nunca resolve um problema sem criar mais dez"
(George Bernard Shaw*)