Checar permissão e dono de arquivo

From: Raphael R. O.
Subject: Checar permissão e dono de arquivo
Date: Tue, 12 Jun 2012 15:18:23 -0300

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho um script que checa em vários servidores, a consistência dos arquivos
de uma uma pasta, gerando um arquivo txt com o md5 de cada arquivo e depois
comparando os 2 arquivos afim de checar se existe algum arquivo diferente
dentro dessas pastas.
Ok, isso resolve meu problema quanto a modificação de arquivos, porém se as
permissões dos arquivos, owner e group do arquivo estiverem diferente, o
md5 não consegue checar.

Bom, preciso de algum script que procure dentro dessa pasta, arquivos e
pastas que estejam com permissões diferentes das que eu determinei, por
exemplo:
Dentro da pasta /var/www eu quero saber quais os arquivos e pastas estão
com owner e group diferente de apache.www-data
Eu consegui até agora localizar os arquivos, porém determinando o group que
desejo procurar:

find /var/www/ -type d -path ' /var/www/files' -prune -o -group root -type
f -exec ls -ahl '{}' \+

Porém ainda não funciona, pois as vezes o group pode ser diferente de root.
Alguem consegue me dar essa luz ?

Abs!
*Raphael Rabelo*
*Fone:* (11) 6105-8257