RES: [shell-script] como mudar o valor de um parametro?

From: Emerson Domingues Souto - H2M
Subject: RES: [shell-script] como mudar o valor de um parametro?
Date: Mon, 6 Aug 2012 14:12:09 -0300

Então, será que o problema não é pq a variável $1 entende como parâmetro de
entrada o inicio da string até o espaço em branco ? ou seja, vc pensa que está
passando 1 parâmetro quando na verdade a função entende que são 2 parâmetros de
entrada ?

Se for isso a solução é usar $* no lugar de $1

Exemplo:

renomeiaArquivoComEspaco() {
dir=$(dirname "$*")
entrada=$(basename "$*")
saida=$(echo "${entrada}" |sed 's/ //g')
mv -v "$*" "${dir}/${saida}"
set - "${dir}/${saida}"
echo "Parametro Entrada = $*"
}