Re: [shell-script] Como capturar uma saída do comando...

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como capturar uma saída do comando...
Date: Wed, 7 Nov 2012 14:58:59 -0200

sed -n '/\*\+/p' | sed -r 's/ *([[:alnum:]]*) .*/\1/'

1ª parte: sed -n '/\*\+/p'
a opção -n é para não imprimir toda a saída;
/\*\+/ - significa todas as linhas que possuem a cadeia *+;
p - Comando do sed para imprimir

Ou seja, vai imprimir somente as linhas que possuem a cadeia *+

2ª parte: sed -r 's/^ *([[:alnum:]]*) .*/\1/'
A opção -r significa que vou usar expr. reg. avançada;
O cmd s é para substituir o que está entre o 1º par de barras pelo que está
entre o 2º par de barras;
^ * - T%odos os espaços em branco a partir do início da linha;
([[:alnum:]]*) .* - Montei um grupo (definido pelos parênteses) com o todos
os alfanuméricos seguidos. Fora desse grupo coloquei desde o próximo espaço
até o fim;
\1 - O texto casado com o grupo acima.

Abcs,
Julio