Comparar retorno de comando com conteúdo numérico de arquivo

From: nerobarrabas
Subject: Comparar retorno de comando com conteúdo numérico de arquivo
Date: Wed, 07 Nov 2012 21:56:55 -0000

Mestres,
Eu já procurei bastante e não consegui resolver o problema abaixo.
Tenho o seguinte retorno de comando (o qual já tratei):

Changes to lock  10
Lost of signal  500
Alarm notification  30
CRC4 error  0
.
.
.
Esse retorno eu gravo num arquivo.
Em seguida, dou o comando de novo e me retorna, por exemplo:

Changes to lock  100
Lost of signal  530
Alarm notification  20
CRC4 error  0
.
.
.
Notem que os valores da última coluna da 1ª e a 2ª linhas sofreram acréscimo, o
da 3ª sofreu decréscimo e o da 4ª permaneceu o mesmo.
O que eu preciso:

- Comparar um a um os valores do retorno do comando com os do arquivo.
- Caso os do retorno sejam iguais ou menores que os do arquivo, simplesmente
substituir o conteúdo do arquivo com os novos valores e retornar um OK.
- Caso sejam maiores, retornar um NÃO OK e a seguinte string   (do exemplo
acima). com a diferença entre os valores atuais e os antigos:

Erros encontrados: Changes to lock=90, Lost of signal=30

- E substituir os novos valores no arquivo.
Notem que o arquivo tem mais linhas, mas sempre com quantidade de linhas e
strings fixas, alterando só os valores numéricos.

Poderiam dar uma luz?

Grato desde já.

Diramos