Evitar Cerquilha e Linha Vazia no mesmo Grep

From: Carlos Alberto Teixeira Magalhães
Subject: Evitar Cerquilha e Linha Vazia no mesmo Grep
Date: Tue, 15 Jan 2013 14:24:19 -0300

Boa tarde a todos.

Eu estou editando um arquivo de configuracao do Squid e quero dar um "grep
-v" nele de modo que só me retorne as linhas que não começam com # e que
não são vazias.

Tentei com grep -v '^[#$]' mas não consegui.

Eu sei fazer com sed, mas gostaria de saber como se faz com o grep, sem
pipes.

Alguma sugestão?

--
Carlos Alberto Teixeira Magalhães