Help

From: eduardo_a_s_amaral
Subject: Help
Date: Thu, 14 Mar 2013 15:13:12 -0000

Olá pessoal!
Eu já tenho uma pequena esperiência com shell Script. Mas hoje me apareceu aqui
no trabalho uma tarefa que não sei muito bem como fazer.
Tenho um arquivo de texto gigante e tenho que separa-lo em arquivos menores. A
estrutura é a seguinte:

1 linha1
2 linha2
3 linha3
4 linha4

1 linha1
2 linha2
3 linha3
4 linha4
5 linha5
6 linha6

1 linha1
2 linha2

Eu queria ler o arquivo original e criar  um arquivo separado pra cada cliente.
Mas não estou conseguindo montar a condição.
Alguém sabe me dar uma sugestão de como proceder?