Trabalhar com impressora na rede

From: Alan
Subject: Trabalhar com impressora na rede
Date: Wed, 19 Jun 2013 12:36:05 -0000

Ola Pessoal,
Sou programador PHP e não sei nada de shell-script mas pelo o que pesquisei é o
que vai me salvar,o php tem algumas funções porem só funciona em windows por
isso não me atende, então vou programar em php usando shell_exec e passando os
shell-script, estou desenvolvendo um cadastro de impressoras e preciso obter as
impressoras instaladas na rede e os dados das mesmas como local na rede, nome,
e o que mais o script puder me retornar, andei pesquisando sobre o lpstat e
creio que estou no caminho certo, alguém poderia me ajudar agregando informação
e script nesse assunto? desde já agradeço.
abraços.