script máquina virtual

From: Julian
Subject: script máquina virtual
Date: Fri, 22 Nov 2013 12:41:58 -0000

Bom dia galera, preciso só de uma dica, bem básico.

o que irei fazer seguinte, preciso salvar o estado de uma VM, fazer a cópia do
diretório dele p/ backup e depois reeligar a VM, único detalhe que estou em
dúvida é como faço pra que o script leia a parte de copiar e somente liga a
máquina ao termino da copia?

LIST="vm.mega"

for arg in $LIST; do
    VMS=`ssh root@server "su - ${arg} -c 'VBoxManage list runningvms'" | awk '
{print $1} '`
    for vm in $VMS; do
        echo "save state virtual machine ${vm} from user ${arg}"
ssh root@server "su - ${arg} -c 'VBoxManage controlvm ${vm} savestate'"

    done
done

scp -rv /vm/vm.mega root@backup:/backup/poseidon/vm/

ssh root@server "su - $vm -c 'VBoxManage startvm VM_01 --type headless'"

seria isso que eu precisava, não sei se funciona assim, por enqto não posso
testar por conta da VM estar sendo usada.
O detalhe está dps do done, assim que ele começar a copiar o diretorio p/ outro
server, preciso que só religue a vm, quando o scp acabar.