Re: Melhor maneira de cortar parte de uma linha.

From: itamarnet
Subject: Re: Melhor maneira de cortar parte de uma linha.
Date: 30 Apr 2014 17:14:18 -0700

Boa noite Flagner

vc tb pode filtrar as colunas que o df exibe usando --output

O comando dessa forma mostra o ponte de montagem e o dispositivo

df --output=target,source

Particularmente eu prefiro com o uso do awk

var=$( df --output=target,source | grep sda2 | awk '{print $1}' )

mas eu prefiro assim fazer o awk filtrar a linha no lugar do grep

var=$( df --output=target,source | awk '$2 ~ /sda/ {print $1}' )

É só uma sugestão adicional

Abraços