Re: [shell-script] SED: Inserir linhas entre dois paterns.

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] SED: Inserir linhas entre dois paterns.
Date: 13 Oct 2014 04:11:30 -0700

Senhores,

Aproveitando que a questão já foi resolvida e me deleitando na sopinha de letras que o sed proporciona gostaria de deixar minha contribuição, mas em awk, para um mero comparativo ( ou contraponto):

 awk '{if(/AAA/ && noprint!=1) {print; getline; if(/EEE/){printf "BBB\nCCC\nDDD\n"; print; noprint=1} else print } else print}' teste

[]'s
Itamar