Re: [shell-script] Re: Erro usando o laço f or

From: Paulo Bettega
Subject: Re: [shell-script] Re: Erro usando o laço f or
Date: Wed, 29 Oct 2014 00:56:35 -0200

Olá Itamar, imagine sem problemas :)

Ainda no assunto do colega kerosaber, eu tinha lembrança
de ter usado algo semelhante e não ter o problema da listagem
do asterisco '*.ext'.
Agora lembrei que foi num script pra codificar wave em mp3,
algo assim

lista=$(ls *.wav 2>/dev/null)
if [ "$lista" ]; then
for arq in "$lista"; do
lame -V2 "$arq" "$arq".mp3
done
fi

eu não tive problema porque coloquei a lista numa variável,
e só entra no loop se houver wave listada.
No meu caso uso a lista mais vezes, por isso valeu a
pena guardar numa variável.

Abraços Paulo Bettega

ps- a linha do lame no script é mais completa :)