Re: [shell-script] ler arquivo binário

From: Ronaldo Ferreira de Lima
Subject: Re: [shell-script] ler arquivo binário
Date: Sat, 29 Nov 2014 23:06:41 -0200

Saudações Herbert,

On Sat, Nov 29, 2014 at 05:20:41PM -0200, Herbert Parentes Fortes Neto
address@hidden [shell-script] wrote:
> olá,
>
> tenho um script que funciona como  um knock para o ssh(uso doméstico).
> para  iniciar o  serviço leio  o /var/log/kern.log  e para  desligar o
> /var/log/auth.log. ambos  eram arquivos de  texto. o auth.log  agora e
> tipo 'data'. e ai vem o problema. ao fazer um grep tenho o retorno:
>
> cat auth.log | grep sshd Arquivo binário (entrada padrão) coincide com
> o padrão
>
> o retorno do 'cat'  é normal, exibe o conteudo do  arquivo, mas o grep
> não funciona. e assim não consigo filtrar a informação que preciso.
Das poucas vezes  que isto aconteceu comigo foi por  conta da existência
de caracteres de controle dentro do arquivo. Ocorreram provavelmente por
interrupção brusca do serviço e a escrita no arquivo foi truncada.

> a solução que encontrei é ler o arquivo linha por linha com um while e
> ai filtrar(com grep, tail, sed).  funciona, mais ficar lendo o arquivo
> todo, toda  hora que  precisar verificar  uma 'session  closed' parece
> trabalho demais.
>
> Então, tem jeito mais fácil de  extrair informações de um arquivo tipo
> data, ou estou complicando ?
Verifique   se   o   seu   grep  aceita   as   opções   '-a/--text'   ou
'--binary-files=text'

> abraço,
> --
> Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)