Re: [shell-script] Script backup diário

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Script backup diário
Date: Sat, 14 Feb 2015 11:28:42 +0400

Não responde a sua pergunta, mas para fins de organização eu sugiro usar a hora assim:

$ date +%Y-%m-%d_%H-%M
2015-02-14_05-27

O date formata do jeito que você quer. Não precisa do sed. ;-)

Abraço.

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

Olá Thiago, pode ser a opção -i faltando?
-i    Turns off interactive prompting during multiple file transfers.

Abraços Paulo Bettega

On 14-02-2015 00:28, Thiago Siqueira address@hidden [shell-script] wrote:
> Galera,
>
> Fiz esse script para enviar o backup de cada dia da semana, ex: domingo à sábado. Porém, testando
> ele manualmente funciona, agora quando coloco no crontab ele não envia o arquivo. Imagino que estou
> tendo algum problema com diretório.
>
> Cada dia da semana tera seu .sh, para enviar e deletar o backup do servidor. Podem me ajudar ? :)
>
> ### bkp base (gerando .sql e tar.gz)
> horariobkpdbsql=$(date | sed -e 's/\ /\_/g' | sed -e 's/\_UTC//g')
> mysqldump -h localhost -u usuariobanco -psenha --opt banco > /home/banco_$horariobkpdbsql.sql

> [...]

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listas-discussao.cjb.net