Re: [shell-script] Tentando imprimir o conteúdo de um vetor, cujo nome t

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Tentando imprimir o conteúdo de um vetor, cujo nome tem uma variável.
Date: Mon, 18 May 2015 12:31:46 +0200

aqui vai uma preferencia pessoal minha:

salvo engano as versões mais recentes do bash suportam arrays associativos ( hashes ) entao vc poderia usar um array que suporta a chave 'equipe x' e o valor o que vc quer. entretanto para garantir que isso vai funcionar bem em qq ambiente, sem dependencias tão severas de versão do bash, etc, eu gosto de usar AWK que suporta arrays associativos e funciona lindamente.

então pense se vc não pode fazer parte do que vc quer com awk dentro  do seu script.

Prezados

Para o arquivo relatorio.txt :

equip1 aa bb cc dd ee

equip2 ba bb bc bd be

equip3 ca cb cc cd ce

.

Fiz o seguinte para criar um vetor para cada linha do arquivo.

O nome de cada vetor é "v_" seguido do primeiro elemento do vetor

A atribuição funciona, mas...

while read linha; do

  vetor=( $linha )

  eval "v_${vetor[0]}"=( $linha )

  # como imprimir cada vetor?

  # eu fiz:

  echo "${v_$vetor[*]}" # E dá erro...de substituição incorreto

done < relatorio.txt

Seria uma indireção? Eu tentei mas não consegui fazer nada funcional.

Agradeço qualquer dica...

--
Tiago B. Peczenyj

http://about.me/peczenyj