Re: Desafio shellscript - Cálculo de milivolts por metr o

From: itamarnet
Subject: Re: Desafio shellscript - Cálculo de milivolts por metr o
Date: 20 Aug 2016 17:10:35 -0700

Caro Raul

Aconteceu contigo o que as vezes acontece comigo: as mensagens ficam malucas aparecendo fora de ordem e com um delay absurdo.

A sua primeira mensagem apareceu bem depois da dica que seria posterior, tanto que dei uma sugestão baseado no exemplo que tinha apenas um pedaço do arquivo.

Agora que vi o arquivo corrijo minha dica baseado nele, e ainda em awk:

awk '/^ *[0-9.]+m*V/ { if ($0 ~ /[0-9]V/) {$1*=1000}; soma+=$1}; END {print soma "mV/m"}' arquivo

[]'s
Itamar