Conversão de png para jpg

From: Walker Darvin
Subject: Conversão de png para jpg
Date: Fri, 24 Feb 2017 17:53:18 +0000 (UTC)

Boa tarde pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo. Desde já, agradeço se alguém puder me dar algumas dicas.

Estou fazendo testes em uma pasta com fotos, nela existem algumas subpastas, e em vários diretórios tenho fotos PNG  e gostaria de converter para jpg, isso trará um pouco de espaço adicional no meu disco.

Meu script está apresentando problemas e não funciona corretamente.

Diretórios de teste,
~/aa
~/aa/bb
~/aa/cc

Deixei várias imagens dentro deles tipo png e jpg para testar. Ex.:  aa/bb/formiga\ atomica.png

Tentei com um find, criando um arquivo texto e depois um for lendo o conteúdo e usando o convert, o comando convert faz com que os arquivos diminuam até 60% em tamanho em relação ao original.

find . -iname  '*.png' -ls |awk '{print $11" "$12" "$13" "$14}' > list.txt                 (rsrsrs, desculpem por isso)

for i in `cat list.txt|cut -d"." -f2`;do convert $i'.png' $i.jpg; done

Obrigado,