Re: [shell-script] Shell Script com CGI [Projeto Cloud]

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Shell Script com CGI [Projeto Cloud]
Date: Tue, 11 Jul 2017 18:48:04 +0000

Ola

Eu jamais escolheria CGI em 2017, não importa a linguagem. Perl 5 esta tentando tornar o pacote CGI como "deprecated" pra você ter uma ideia, e a internet dinâmica praticamente começou com Perl.

O principal problema é ter 1 request HTTP pra 1 processo. Existem raríssimas situações onde vc precisa disso (em geral lidando com codigo legado).

Shell script para isso eu tb não indicaria. Programação web com linguagens apropriadas tem inúmeras vantagens, por exemplo fazer deploy em cloud/Paas. Fora o custo de desenvolvimento, ferramentas, etc.

Assim eu fiquei um tempo pensando em uma situação que justifique e não encontrei. Vejamos se alguém consegue dar um contra exemplo.