Re: [shell-script] Script para acessar o mainframe via EXTRA

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Script para acessar o mainframe via EXTRA
Date: Tue, 31 Oct 2017 10:07:01 -0200

Meu caro Kleber,
acho que essa dúvida seria mais pertinente numa lista específica do mainframe que vc pilota. EXTRA para mim é um jornaleco muito chulé do RJ. Nunca ouvi falar em sw com esse nome. Essa lista lida com ssh, ftp, telnet, wget, expect, netcat e outro sws de rede, mas EXTRA, pode procurar no histórico da lista que certamente não achará nada!

Novidade! Dia 08/11​ abriremos as inscrições para um treinamento
de Shell Script que será lecionado em 5 semanas no formato EAD
e que será ministrado por Julio Neves e Rubens Queiroz (dicas-l)

* Atenção! Últimos treinamentos presenciais do ano! *
Cidade Local Período
Brasilia LinuxSolutions 27/11-01/12
São Paulo 4Linux 05-09/12
Rio de Janeiro LinuxSolutions 11-15/12

Damos treinamento em sua empresa com certificado
e nota fiscal por um preço, no mínimo, 50% mais
barato que qualquer curso.

Alguém pode me dar uma dica de como fazer um script para acessar a tela do mainframe via o EXTRA?
Coisa do tipo enviar um PF8 (rola tela do mainframe), selecionar e copiar toda tela do mainframe para a área de transferência, salvar a área de transferência em um arquivo e prosseguir assim até que na linha 24 da tela do mainframe esteja uma mensagem do tipo "fim dos dados".

No aguardo,

Kleber